" E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também." João 14:03
II- Não farás para ti, outra imagem mental de ti, a não ser aquela de servo bom e fiel, que ouvirá: Entra no gozo do Teu Senhor, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito ti colocarei". E apega-te a Deus afim de seres transformado a imagem e semelhança de Jesus.
III- Não tomarás o preciso talento do tempo, que o Senhor te deu, em vão, por que o Senhor não terá por inocente o que tomar o tempo de sua vida em vão, negligenciando o preparo para a sua volta.
IV-Lembra-te da breve volta de Jesus, para preparar-te para ela. Farás todo o trabalho da tua vida, mas não te esqueças deste maior: o de construir o teu caráter para a eternidade, trabalharás para isso, e ajudarás a preparar o teu empregado, a tua filha, o teu filho, teu conjugue e todos os que puder para entrar no repouso sabático, quando Cristo voltar.
V- Honra a bem aventurada promessa da volta de Jesus em todo o teu viver, para que os dias da tua vida sejam prolongados, na feliz eternidade, na nova Terra, para a qual, Jesus em breve virá te buscar.
VI- Não matarás em ti, pelo mundanismo, o desejo de te encontrares em breve com Jesus.
VII- Não adulterarás, ou seja, corromperás a doutrina da volta de Jesus, dizendo que ela não será: literal, visível e corpórea, como ensinam as Santas Escrituras, seja fiel a ela, buscando o seu cumprimento.
VIII- Não furtarás, para nenhuma outra coisa, o tempo do teu preparo para a breve volta de Jesus.
IX- Não dirás falsamente: "o meu Senhor virá", prejudicando assim, ati e aos outros, pelo sono espiritual; pois Ele virá em breve, como ladrão na noite.
X- Não cobiçarás, isto é, não desejarás outra coisa qualquer como prioridade em tua vida, a não ser a coroa da justiça que está aguardando " a todos aqueles que amarem a sua vinda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário